TJBA lança 1º edital para exposição de artes no Centro Cultural e no Fórum Ruy Barbosa a partir desta segunda

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está promovendo o 1º edital para receber inscrições de artistas interessados em expor suas obras de arte no Centro Cultural do Tribunal. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (3) e seguem até 7 de março de 2025.

O objetivo do projeto é preencher as vagas no Cronograma de Exposições do Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, disponíveis nos prédios do Edifício-sede do TJ e do Fórum Ruy Barbosa.

Os interessados em integrar o calendário de atividades do Centro Cultural do TJ-BA devem apresentar suas propostas à Assessoria de Ação Social, pessoalmente ou enviando a documentação para o e-mail do centro: [email protected]. As propostas devem abordar exposições individuais ou coletivas de artes plásticas e devem ser acompanhadas do dossiê do artista ou produtor.

Além disso, os candidatos devem enviar cópia do documento de identidade, CPF, currículo relacionado exclusivamente à sua formação artística ou intelectual, informações de contato do artista e do representante legal, se aplicável.

A seleção das obras inscritas será baseada em critérios como espaço físico, qualidade do projeto, originalidade, técnica, expectativa de interesse do público, ineditismo do projeto, atratividade do tema e contribuição potencial para o enriquecimento sociocultural da comunidade, de acordo com o TJ-BA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem com mandado em aberto é detido na Avenida Gal Costa, em Salvador

Na tarde deste domingo (16), guardas civis do Grupamento Rondas da Capital (Rondac) estavam em patrulhamento preventivo na Avenida...

Carnaval na Marginal: pedido da PM é descartado pela prefeitura

A SPTuris anunciou nesta segunda-feira que não apoiará a sugestão da Polícia Militar de transferir blocos de Carnaval das áreas de Pinheiros e...

STF autoriza cobrança de contribuição previdenciária de servidores inativos mesmo com direitos adquiridos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que servidores públicos inativos devem pagar contribuição previdenciária sobre seus proventos. Esta decisão se aplica mesmo a...