Chuva: cidade do interior de SP é devastada após alagamento histórico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — Recentemente, a cidade de Santa Bárbara D´Oeste, no interior de São Paulo, foi atingida por fortes chuvas que resultaram em um dos piores alagamentos já registrados no município.

A Defesa Civil municipal informou que mais de 400 milímetros de água foram registrados nos últimos sete dias. A previsão do tempo indica a possibilidade de mais 200 milímetros de água até quinta-feira (6/2) e outros 190 milímetros até domingo (8/2).

Os pontos mais afetados pelos alagamentos estão localizados nos bairros Jardim Conceição, Vila Sartori, Santa Alice, Jardim Augusto Cavalheiro, Vila Diva, Jardim Batagin, Jardim Icaraí, Beira Rio e Cruzeiro do Sul.

Saiba mais:

  • Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e setores da administração local estão mobilizadas para prestar toda a assistência necessária às famílias afetadas.
  • A Prefeitura disponibilizou barcos para auxiliar na remoção de pessoas e objetos, além de abrigo municipal para as famílias que necessitarem.
  • As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas desde terça-feira (4/2) e serão retomadas quando a situação se normalizar na cidade.

Campanha de Doação

Diante da gravidade da situação, a prefeitura iniciou uma campanha de arrecadação para auxiliar a população atingida. A ação visa coletar roupas, calçados, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal, água, leite, alimentos não perecíveis e ração para animais.

As doações podem ser feitas na Defesa Civil (Rua Santa Bárbara, 352, Centro), na Câmara Municipal (Rodovia Luís Ometto – SP-306, 1.001, Residencial Dona Margarida) ou no Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, 262, São Francisco), das 8h às 18h.

Falta de Água

O Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara D´Oeste está monitorando as represas que abastecem o município. Devido ao volume intenso de chuvas, o sistema de captação de água bruta da Estação Elevatória Santa Alice precisou ser interrompido, devido a riscos de segurança e danos nos conjuntos motobombas. O abastecimento de água tratada na cidade continua afetado.

O órgão reforça a importância da economia de água e pede compreensão da população pelos transtornos causados.

Mobilização

O União Agrícola Barbarense Futebol Clube, time local, está usando suas redes sociais para arrecadar água e distribuir para os necessitados. Veja abaixo:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação da Prefeitura com a SSP interdita ferros-velhos, apreende materiais e notifica comércios irregulares na Gamboa

A Prefeitura de Salvador, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), realizou uma ação de ordenamento e combate a...

Caminhada não deve passar pela Papudinha, avisa Nikolas Ferreira

Caminhada pela liberdade: Nikolas Ferreira evita Papuda e segue para Brasília O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) lidera a chamada “caminhada pela liberdade”, partindo de...

Homem é morto pelo filho ao defender nora de tentativa de feminicídio

Uma vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito permanece foragido. Acompanhe as novas informações sobre este caso e...