Criminosos compraram carro “papa-defunto” usado por integrantes do PCC

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois homens foram presos após comprarem um carro conhecido como “papa-defunto”, fruto de um latrocínio cometido por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). O veículo foi vendido pelos criminosos após ter sido utilizado no sequestro, tortura e assassinato de um homem em Goiânia (GO), em 27 de janeiro.

A vítima, Gabriel Silva Santos, de 28 anos, foi mantida em cárcere por dois dias e obrigada a efetuar transações bancárias de até R$ 40 mil para os criminosos. Após o homicídio, os bandidos utilizaram o veículo da vítima para transportar seu corpo até uma área de mata, sendo posteriormente trocado por drogas.

Na noite de segunda-feira (3/2), policiais militares prenderam dois receptadores que adquiriram o carro de Gabriel, com auxílio de outras equipes operacionais, após identificarem sinais de adulteração nas placas do veículo.

Prisão dos envolvidos

Militares do Comando de Missões Especiais prenderam três homens e duas mulheres envolvidos no crime na última quinta-feira (30/1), dois dos quais indicaram aos policiais onde haviam ocultado o corpo da vítima.

Um dos suspeitos relatou em seu depoimento detalhes da tortura sofrida pela vítima, afirmando: “Amarramos [Gabriel] na cadeira e colocamos a corda no pescoço dele”, mantendo-o imobilizado até a finalização das transferências bancárias.

Durante as prisões, foram apreendidas duas porções de skunk, uma de droga sintética conhecida como “icedrive” e uma balança de precisão, indicando o envolvimento dos presos com o tráfico de drogas, além do crime de receptação do veículo roubado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Avião ultraleve cai no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Um avião que transportava faixas publicitárias caiu no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado...

Michelle diz que Bolsonaro tem soluços diários há 9 meses: “Angústia”

Atualização sobre Jair Bolsonaro: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente foi para o centro cirúrgico realizar o bloqueio do nervo frênico,...

Mulher diz que marido tentou estrangulá-la e que escapou ao se fingir de morta em Guaratinga

Guaratinga registrou, na manhã de Natal, quinta-feira (25), um caso de violência doméstica envolvendo uma mulher de 58 anos e o companheiro de...