Defesa de Robinho recorre de decisão do STF e pede que ex-jogador seja solto

Publicado:

A defesa de Robinho está em busca de sua liberdade. O ex-jogador segue preso pelo crime de estupro, após ter sido acusado na Itália e sentenciado a 9 anos de reclusão. Os advogados recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o intuito de suspender a pena.

No ano de 2024, o Supremo decidiu por manter Robinho detido, com uma votação de 9 a 2 contra sua liberdade. Desde março do ano anterior, ele está sob custódia, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça, para cumprimento da sentença no Brasil.

O recurso apresentado pelo advogado José Eduardo Alckmin se baseia na suposta omissão dos ministros do Supremo durante o julgamento do habeas corpus de Robinho, argumentando que, por esse motivo, a pena do jogador deveria ser suspensa.

De acordo com a acusação, Robinho e outros cinco homens teriam cometido violência sexual contra uma mulher em uma boate na Itália. Em 2022, a decisão foi considerada final, sem margem para novos recursos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do STF elogia política de segurança da Bahia na abertura do Mês do Júri

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Edson Fachin, elogiou a política de...