Justiça condena influencer por chamar advogado de “demônio” e “sujo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A influenciadora Camila Franciulli de Toledo, popularmente conhecida como Cami Fashion Tips, recebeu uma condenação judicial de R$30 mil por danos morais, devido aos constantes ataques proferidos nas redes sociais contra um advogado.

Os termos ofensivos utilizados por Camila incluíam acusações como “demônio”, “advogado sujo”, entre outros, ultrapassando os limites do respeito e chegando a insinuações éticas e até mesmo criminais, incluindo piadas de teor homofóbico. A justiça identificou indícios de perseguição na conduta da influenciadora, contando inclusive com o reconhecimento do Ministério Público.

A influenciadora alegou em sua defesa que nunca mencionou diretamente o advogado em questão e que, por ser uma figura pública, estaria sujeito a críticas. Entretanto, o juiz Valdir da Silva Queiroz Junior, da 9ª Vara Cível, considerou que os comentários de Camila extrapolaram os limites aceitáveis de crítica, causando danos à honra e à reputação do profissional.

Histórico Recorrente

Esta não é a primeira vez que Camila é condenada. Em 2020, ela foi sentenciada a pagar R$20 mil por danos morais à influenciadora Nati Vozza. Além da indenização, a justiça também a proibiu de utilizar o nome, voz ou imagem de Nati, assim como qualquer menção à marca NV, da qual Vozza é embaixadora.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com ônibus deixa 41 feridos e dois mortos no interior de São Paulo

Um ônibus que seguia para o interior de São Paulo tombou no início da manhã desta quarta-feira (24) na rodovia Brigadeiro Faria Lima,...

Polícia de SP prende 12 em flagrante por falsificar rótulos de cerveja

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 12 homens flagrados em um galpão no Parque São Pedro, Itaquaquecetuba, na região metropolitana, onde ocorria...