Justiça recebe denúncia do MP-BA contra envolvidos de atrapalhar investigações da Operação El Patrón

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) recebeu a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra quatro pessoas envolvidas em tentativas de obstruir as investigações da “Operação El Patrón”, que investiga um grupo miliciano em Feira de Santana. Filipe dos Anjos Santana, Iggo César Barbosa, Ioná Santos Silva e Jackson Macedo Araújo Júnior foram alvos da “Operação Patrocínio Indigno”, segundo o MP-BA.

Segundo o MP-BA, um dos citados na acusação é advogado de um dos detidos na “Operação El Patrón”. O deputado estadual Binho Galinha (PRD) é apontado como líder da organização especializada na lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilegais como jogos de azar, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

A “Operação Patrocínio Indigno” é um desdobramento da “Operação El Patrón”, que em dezembro de 2023 desmantelou o grupo criminoso acusado de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar, agiotagem e receptação qualificada.

Após a deflagração da “El Patrón”, as investigações revelaram que um detento, seu advogado e sua esposa teriam destruído evidências digitais de crimes cometidos pela organização criminosa.

A “El Patrón” é uma operação conjunta do MP-BA, Gaeco, Polícia Federal, Receita Federal e Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria-Geral (Force).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores poloneses fazem post xenofóbico após mundial de vôlei em SP

O jogador Mateusz Bieniek, da equipe polonesa Warta Zawiercie, publicou um vídeo com teor xenófobo e racista sobre o Brasil. Acompanhado de outros...

PM prende dois homens com arma e drogas no bairro da Engomadeira, em Salvador

Na tarde de quarta-feira (24), policiais militares da 23ª CIPM, com apoio da Rondesp Central, apreenderam arma, drogas e dinheiro no bairro Engomadeira,...

Isabelle Marciniak: saiba o que é Linfoma de Hodgkin que matou ginasta

A ginasta brasileira Isabelle Marciniak morreu nesta quarta-feira, 24 de dezembro, após enfrentar um linfoma de Hodgkin. Campeã nacional de ginástica, ela se...