Lula assina medida que limita ultraprocessados na merenda escolar

Publicado:

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) editou uma portaria reduzindo para 15% a presença de ultraprocessados nas merendas escolares. A assinatura oficial ocorreu durante a abertura do 6º Encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

No evento, o presidente destacou a importância de combater a fome para garantir a qualidade da educação, salientando que “ninguém consegue estudar de barriga vazia” e ressaltando a dificuldade de aprender quando se está com fome.

A medida, assinada pelo ministro da Educação Camilo Santana, reduziu de 20% para 15% a quantidade máxima de ultraprocessados no Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Lula ainda mencionou a dívida histórica em relação aos investimentos na educação no Brasil, afirmando que os recursos atuais são insuficientes. Ele ressaltou a importância de investir na educação para formar cidadãos mais bem preparados e criticou a disseminação de fake news e a irresponsabilidade.

O presidente destacou a necessidade de um esforço contínuo na construção de um país melhor, enfatizando que a destruição pode ser causada rapidamente por escolhas erradas.

Quer ficar por dentro das últimas notícias? Receba notificações em tempo real!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supercomputador prevê chances de título da Copa do Mundo; veja números

Faltando pouco para o sorteio da Copa do Mundo de 2026, marcado para o dia 5 de dezembro, um novo estudo da Opta...

Em ligação com Trump, Lula defende diminuição de tarifas e combate ao crime organizado

Na tarde desta terça-feira, o presidente Lula teve uma conversa telefônica com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O Palácio do Planalto considerou...

Belo Monte: Dino manda União pagar R$ 19 milhões a indígenas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que a União deve repassar R$ 19 milhões em adicionais do Bolsa Família...