A Arquidiocese de Salvador emitiu um comunicado para demonstrar solidariedade às vítimas do trágico desabamento do teto da histórica Igreja São Francisco de Assis. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (5), resultando na perda de uma vida e deixando outras cinco pessoas feridas. Na mensagem, a entidade religiosa pede a Deus que console a família da vítima fatal e que conceda plena recuperação aos feridos.
“A Arquidiocese de São Salvador da Bahia expressa sua profunda solidariedade à Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, Ordem dos Frades Menores, OFM, às pessoas afetadas por essa tragédia e suas famílias. Imploramos a Deus um consolo especial à família enlutada e a completa restauração dos feridos”, declarou a Arquidiocese.
A entidade também lamentou a destruição do espaço da igreja, construída entre os séculos 17 e 18 e tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“O patrimônio histórico afetado tem um valor incalculável para a humanidade – é Patrimônio Mundial pela UNESCO, para o Brasil e para a Igreja. É um testemunho da fé de um povo e, em particular, dos Frades Franciscanos Menores, que há mais de três séculos se dedicam à preservação dessa obra nascida da fé”, expressou em comunicado.
Expressamos nossa solidariedade às vítimas e suas famílias, bem como o nosso desejo de pronta recuperação aos feridos. Que a fé e a união tragam conforto em meio a esse momento difícil.

Facebook Comments