Computadores para a Inclusão chega à marca de 50 mil alunos formados no Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Computadores para a Inclusão alcança a marca de 50 mil alunos formados no Brasil

O Programa Computadores para Inclusão, uma iniciativa do Ministério das Comunicações, celebra a formação de 50 mil alunos. Este projeto capacita jovens e adultos para o mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos de tecnologia nos Centros de Recondicionamento de Computadores em 19 estados brasileiros.

O estudante Arthur Leal, de apenas 12 anos de idade, se tornou o formando de número 50 mil. Completou o curso de informática básica no Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Instituto Gustavo Hessel, localizado em Belém (PA).

Arthur é um exemplo entre tantos de transformações proporcionadas pela iniciativa. Ele relata: “Para mim, foi uma sensação muito incrível, porque antes nem sabia mexer no computador. E depois de dois meses, já estava ‘fazendo’ Word, Excel, a fazer planilha, digitar direito, copiar e colar texto.”

A maioria dos participantes do projeto é composta por jovens em busca de oportunidades para transformar suas vidas através da tecnologia. Contudo, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destaca que o programa vai além da capacitação técnica.

Desde sua criação em 2010, o programa Computadores para a Inclusão ofereceu 226 cursos, abrangendo disciplinas como informática básica, intermediária e avançada, manutenção e recondicionamento de computadores, entre outras. Os cursos combinam práticas inovadoras, aprendizado multidisciplinar, metodologias de ensino e recursos pedagógicos lúdicos.

Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos gratuitos do Ministério das Comunicações, que ao final recebem diplomas em cerimônias de formatura. As inscrições são feitas pessoalmente nos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), sendo necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Para mais informações e endereços dos CRCs, acesse o site: Computadores para a Inclusão

Com informações do Mcom

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influenciador Gato Preto é indiciado por quatro crimes por acidente com Porsche em SP

Influenciador Gato Preto é indiciado por quatro crimes após acidente com Porsche em SP O influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como Gato Preto,...

Universidades e Faculdades estaduais de SP recebem nota máxima no Enamed

Segundo o MEC, cinco instituições de ensino superior vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo conquistaram nota 5 na...

Santa Catarina proíbe cotas para alunos negros e trans em universidades estaduais

Meta descrição: Santa Catarina sancionou uma lei que proíbe a adoção de cotas raciais e para minorias em universidades estaduais e em instituições...