Fotos: cadela é abandonada com larvas no ânus e machucados pelo corpo

Publicado:

Fotos: cadela é abandonada com larvas no ânus e machucados pelo corpo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou o resgate de uma cadela da raça Shih Tzu que foi vítima de maus-tratos. O animal, deixado pela tutora, estava com larvas e ferimentos em uma clínica veterinária em Ceilândia. A ação foi efetuada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).

Imagem colorida de cadela vítima de maus tratos no DF
1 de 1 Imagem colorida de cadela vítima de maus tratos no DF – Foto: Material obtido pelo Metrópoles

Segundo a PCDF, a cadela foi encontrada com larvas na boca, olhos, corpo, ânus e vulva, além de ferimentos, pelagem emaranhada, diarreia sanguinolenta e dilaceração na vulva, demonstrando grande sofrimento. Mesmo nessas condições, chamada carinhosamente de Serena pelos policiais, a cadela mostrava docilidade. Após os cuidados iniciais, foi encaminhada para um lar temporário, onde receberá os devidos cuidados. A responsável pelos maus-tratos foi identificada e poderá enfrentar até cinco anos de reclusão pelo crime cometido.

As investigações revelaram que o mesmo animal havia sido levado à clínica veterinária em junho de 2024, quando apresentava úlceras nos olhos. Na ocasião, a tutora informou ter resgatado a cadela das ruas, mas recusou ajuda para a adoção, alegando já ter um lar para o animal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘O Agente Secreto’ será exibido em mais de 700 salas de cinema do Brasil

Após uma passagem marcante por mais de 50 festivais de cinema ao redor do mundo, o longa 'O Agente Secreto', a aposta do...

Atendimento para tratar câncer de próstata cresce 32% no Brasil em homens com até 49 anos

O Brasil viu um aumento significativo no número de atendimentos para tratar câncer de próstata. De acordo com dados do Ministério da Saúde,...