Alok se explica após ser processado por versão de música

Publicado:

Em vídeos compartilhados nas redes sociais nesta quinta-feira (6), o renomado DJ Alok se pronunciou sobre a controvérsia envolvendo a versão da música “The Book is on the Table”. Alok afirmou ter gravado a música após receber documentos que garantiam a autoria exclusiva do DJ MP4, com quem buscava realizar uma parceria.

O compositor Júlio Cesar da Silva, de São Gonçalo (RJ), moveu um processo contra Alok, alegando uso indevido da música. Júlio alega ter composto “The Book is on the Table” há 18 anos, registrando-a tanto na Biblioteca Nacional quanto na Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes).

Alok revelou nos vídeos o contrato firmado com o DJ MP4 e expressou sua preferência por aguardar a decisão judicial, evitando polêmicas, especialmente pelo fato do parceiro artístico estar passando por um momento delicado após a perda dos pais.

O artista destacou: “Após um tempo, surgiu outra pessoa que também alegava ser autora da música, o que nos surpreendeu. Eu não fazia ideia. Assim que tomamos conhecimento, apresentamos toda a documentação, pois não tínhamos culpa”, explicou Alok.

Além disso, Alok esclareceu que solicitou sigilo para resguardar sua privacidade, já que há informações pessoais envolvidas no processo, prática adotada em todas as questões legais relacionadas a ele.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Partidos de oposição realizam manifestação esvaziada em Brasília para defender anistia geral e irrestrita

Na tarde desta terça-feira (7), Brasília foi palco de uma manifestação organizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento contou com a...

Governo Lula consegue aprovar, por apenas um voto de diferença, a MP 1303, que tributa aplicações financeiras

Com um apertado resultado de 13 votos a favor e 12 contra, a comissão mista aprovou a medida provisória 1303/2025, que estabelece a...