Dono de aeronave morto após queda na Barra Funda era advogado gaúcho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

piloto

O advogado e professor de Direito, Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, perdeu a vida em um trágico acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, São Paulo, na última sexta-feira (7). O acidente vitimou também o piloto Gustavo Medeiros, com os corpos dos dois sendo encontrados em condições irreconhecíveis.

Nascido em Porto Alegre, Carpena deixou três filhos e realizou sua primeira viagem com o novo avião, um King Air F90, ao Uruguai em 26 de dezembro. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as causas do acidente.

Com uma sólida trajetória no campo jurídico, Carpena se destacou no contencioso civil e lecionava na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Além de suas contribuições acadêmicas, ele era autor de um livro sobre processo cautelar e prestou serviços jurídicos a grandes empresas, como o grupo Paquetá.

A aeronave decolou do Aeroporto do Campo de Marte, perdendo contato com a torre de controle às 7h16, poucos minutos após a decolagem. A área do acidente é conhecida por abrigar diversos pontos turísticos de São Paulo, aumentando a comoção na comunidade local.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prazo para pagar IPVA com desconto em São Paulo acaba em 23 de janeiro

IPVA 2026 em São Paulo: desconto de 3% à vista e opções de pagamento para placas final 2 Em São Paulo, o IPVA 2026...

Aeroporto de Congonhas recebe pela 1ª vez trem que facilitará acesso ao local

Aeroporto de Congonhas, na Linha 17-Ouro, recebeu pela primeira vez um trem em operação de teste, realizada na manhã de domingo (11). A...

Muro desaba na Estação Brás e interrompe circulação dos trens da Linha 12-Safira

O muro externo de um condomínio caiu sobre as vias da Linha 12-Safira da CPTM, na Estação Brás, em São Paulo, provocando interrupção...