Ex-deputado bolsonarista bancou tatames e bolas superfaturados no RJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ex-deputado bolsonarista envolvido em irregularidades na destinação de recursos no Rio de Janeiro

Uma emenda parlamentar indicada por Felício Laterça, ex-deputado bolsonarista, para a Associação Casa do Pai (ACP) resultou no pagamento de tatames, bolas de campo, bolas de futsal, protetores bucais, minibola de campo infantil, obstáculos ajustáveis e mini-jumps super faturados. O valor do superfaturamento chega a R$ 53,8 mil. O montante proveniente da emenda precisa ser reembolsado ao Ministério do Esporte.

A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou falhas nas pesquisas de preços realizadas pelo Ministério da Cidadania, falta de metas claras nos contratos com a ACP, e ausência de análises críticas sobre a capacidade técnica da organização. Além disso, a falta de acompanhamento presencial do termo de fomento contribuiu para o sobrepreço, conforme apontado pela CGU. A ACP, por sua vez, não atingiu a meta estipulada de beneficiários do projeto.

“Ressalte-se que os preços praticados nos outros termos de fomento firmados com a ACP são similares, com pequenas variações, aos que foram analisados neste trabalho, pelo fato de terem sido contratados com os mesmos fornecedores. Dessa forma, provavelmente, tais superfaturamentos e sobrepreços apontados nesta auditoria podem estar replicados nos demais projetos firmados com a OSC”, diz relatório da CGU.

A Associação Casa do Pai afirmou seu compromisso com a ética, transparência na gestão dos fundos públicos e qualidade nos serviços prestados à população. Enquanto isso, Felício Laterça negou o superfaturamento, justificando critérios de compra e a qualidade dos produtos adquiridos.

Chamado à Ação: Reflita sobre a importância da transparência e fiscalização adequada na destinação de recursos públicos. Comente sua opinião sobre essa situação e compartilhe para promover a conscientização sobre a correta aplicação dos fundos públicos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares cobram McLaren por possível boicote a Piastri no Catar

Um assunto que deveria ficar nos boxes da Fórmula 1 ganhou as manchetes do Parlamento australiano. Em uma audiência do Senado Rural, o...

Rayane Figliuzzi fala pela 1ª vez após barraco em jantar com Belo

Rayane Figliuzzi se pronunciou pela primeira vez sobre a briga ocorrida em um restaurante de São Paulo envolvendo duas de suas assessoras. O...

Maternidade da UFBA oferece quase 900 vagas para exames, consultas e outros procedimentos

A Maternidade Climério de Oliveira (MCO), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), inicia nesta quarta-feira, 03, o agendamento de quase 900 vagas para...