STJ nega liberdade a motorista de carreta que matou 39 em MG

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou um pedido de habeas corpus para Arilton Bastos Alves, o motorista envolvido na terrível colisão na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), que resultou na morte de 39 pessoas.

Alves foi detido em 21 de janeiro, após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinar sua prisão preventiva, em decorrência da carga excessiva de granito transportada pelo veículo, além de outras irregularidades constatadas.

O STJ foi acionado após o TJMG negar um primeiro pedido de habeas corpus feito pela defesa do motorista. Esta alega que Alves é primário e possui residência fixa, contestando a fundamentação genérica da ordem de prisão.

No entanto, a ministra Teixeira sustenta que a decisão está embasada em diversos elementos concretos, como a gravidade do acidente, a fuga do local, possíveis infrações no transporte de carga, excesso de velocidade, fadiga do condutor e suspeitas de uso de substâncias ilícitas.

A tragédia ocorreu quando o bloco de granito se soltou da carreta, atingindo um ônibus que resultou nas mortes e ferimentos. Alves, que já estava com a habilitação suspensa por embriaguez ao volante, chegou a ficar foragido por dois dias após o acidente.

Diante de todas essas circunstâncias, a ministra manteve a prisão do motorista, ressaltando que as condições favoráveis apresentadas pela defesa não são suficientes para contestar a medida, dada a gravidade dos fatos e a necessidade de aplicação da lei.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Partes de corpos são encontradas durante obra no Maranhão

Partes de corpos foram encontradas por funcionários durante uma obra de jardinagem no câmpus São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O...

Operação conjunta entre BA e ES prende acusado de estupro de vulnerável que estava foragido de Teixeira no Espírito Santo

Teixeira de Freitas: uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil do Espírito Santo resultou na prisão de...

VÍDEO: Motociclistas realizam protesto e fecham Avenida Paralela após morte de mototaxista

Protesto de motociclistas interdita o trânsito na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), no final da tarde desta sexta-feira (16). A manifestação segue no...