Vídeo: vendedor leva spray de pimenta na cara e perde mercadoria no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante um evento de pré-Carnaval na 716 Norte, uma situação tensa envolvendo um ambulante e agentes de segurança pública chamou a atenção. Vídeos obtidos pelo Metrópoles mostram policiais utilizando spray de pimenta contra o vendedor.

No vídeo, é possível ver auditores da Secretaria DF Legal confiscando a mercadoria do comerciante com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O ambulante tenta impedir que seus pertences sejam apreendidos.

Apesar dos apelos do rapaz para seguir seu caminho com os produtos, um policial informa que a ordem é confiscar os itens. A resistência continua, inclusive com a colaboração de foliões presentes, até que pelo menos dois policiais militares utilizam spray de pimenta contra o vendedor e pessoas ao redor. Posteriormente, os auditores da DF Legal colocam o carrinho e as bebidas dentro de uma van do órgão.

A Secretaria DF Legal afirma que estava no bloco para orientar ambulantes irregulares a deixarem o local. Segundo o órgão, o vendedor não possuía autorização para trabalhar no evento e vendia bebidas em garrafas de vidro, o que representava um risco à segurança no local.

A PMDF justifica que alguns foliões tentaram impedir a apreensão da mercadoria do ambulante, resultando na necessidade de uso de gás de pimenta pelos policiais para manter a ordem e proteger a integridade de todos os envolvidos.

Leia também

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Estão ricos”: ex-delegado morto fazia dossiê sobre colegas da prefeitura

O ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes pretendia apresentar ao Ministério Público estadual um dossiê contra pelo menos três...

Coreia do Sul prende quatro por hackear 120 mil câmeras e vender vídeos íntimos

A Agência Nacional de Polícia da Coreia do Sul informou, na última segunda-feira, que quatro pessoas foram...

Câmara aprova PL que limita decisões monocráticas de ministros do STF

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira, 3 de dezembro, um Projeto de Lei...