Vídeo: vendedor leva spray de pimenta na cara e perde mercadoria no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante um evento de pré-Carnaval na 716 Norte, uma situação tensa envolvendo um ambulante e agentes de segurança pública chamou a atenção. Vídeos obtidos pelo Metrópoles mostram policiais utilizando spray de pimenta contra o vendedor.

No vídeo, é possível ver auditores da Secretaria DF Legal confiscando a mercadoria do comerciante com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O ambulante tenta impedir que seus pertences sejam apreendidos.

Apesar dos apelos do rapaz para seguir seu caminho com os produtos, um policial informa que a ordem é confiscar os itens. A resistência continua, inclusive com a colaboração de foliões presentes, até que pelo menos dois policiais militares utilizam spray de pimenta contra o vendedor e pessoas ao redor. Posteriormente, os auditores da DF Legal colocam o carrinho e as bebidas dentro de uma van do órgão.

A Secretaria DF Legal afirma que estava no bloco para orientar ambulantes irregulares a deixarem o local. Segundo o órgão, o vendedor não possuía autorização para trabalhar no evento e vendia bebidas em garrafas de vidro, o que representava um risco à segurança no local.

A PMDF justifica que alguns foliões tentaram impedir a apreensão da mercadoria do ambulante, resultando na necessidade de uso de gás de pimenta pelos policiais para manter a ordem e proteger a integridade de todos os envolvidos.

Leia também

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...