Após demissão de Rodrigo Bocardi Globo mira outros 3 jornalistas

Publicado:

A demissão de Rodrigo Bocardi, 49 anos, do comando do Bom Dia SP por violação das normas éticas da Globo, está causando repercussões na emissora. Dez dias após a demissão por justa causa, o clima na redação em São Paulo é de desconfiança, com a emissora monitorando três profissionais do jornalismo suspeitos de envolvimento em práticas que desrespeitam o código interno de conduta.

Segundo informações da coluna NaTelinha, dois jornalistas em São Paulo e um no Rio de Janeiro estão sob investigação por possível associação com assessores políticos e empresas privadas. Suspeita-se que possam ter colaborado na produção de reportagens mediante pagamentos extras, recebidos de fontes interessadas, em desacordo com os padrões éticos jornalísticos. Caso as irregularidades se confirmem, as demissões serão conduzidas de forma discreta para minimizar a exposição do caso.

A decisão de desligar Rodrigo Bocardi da emissora veio após o Comitê de Auditoria e Compliance, em conjunto com a Comissão de Ética e Conduta da Globo, analisar as denúncias feitas contra ele. Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, Bocardi foi acusado de solicitar pagamentos de empresas para evitar críticas no Bom Dia SP. Ele refuta as acusações e pretende processar a emissora.

A Globo ainda não se pronunciou oficialmente sobre as investigações envolvendo os três profissionais monitorados. Enquanto isso, Bocardi permanece afastado e está se defendendo das acusações, afirmando que tomará as medidas legais necessárias. O impacto desse caso continua reverberando na equipe de jornalismo da emissora.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Honey, Não!’: conheça o filme com Margaret Qualley e Aubrey Plaza, ovacionado em Cannes

O diretor Ethan Coen está de volta com “Honey, Não!”, um filme que já recebeu aclamação no Festival de Cannes. Com estreia marcada...

Ex-diretor filmado dando palmadas em aluno de 12 anos vira alvo do MP

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) está investigando Wanderson Ferreira Soares, ex-diretor da Escola Municipal Cândido Athaíde, em Parnaíba (PI). O...

No Juspod, promotor de justiça explica como funciona o Acordo de Não Persecução Civil

Em uma conversa no podcast Juspod, promovido pelo Bahia Notícias, o promotor de justiça Fabrício Bastos abordou...