Carnaval 2025:TJ-BA e Prefeitura de Salvador se reúnem para debater ações para proteção de crianças e adolescentes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) de Salvador, no dia 6 de fevereiro, para discutir ações conjuntas visando a proteção de crianças e adolescentes durante o Carnaval em Salvador.

O desembargador Salomão Resedá, responsável pela Coordenadoria, enfatizou a importância da colaboração entre o TJBA, o Estado e a Prefeitura para garantir a segurança dos jovens durante os festejos carnavalescos: “O TJBA não pode atuar isoladamente, por isso é fundamental trabalharmos em conjunto com o Estado e a Prefeitura para encontrarmos soluções para os desafios que envolvem as crianças e adolescentes no Carnaval, uma festividade grandiosa com diversos problemas que não podemos resolver sozinhos”, ressaltou o desembargador.

O Juiz Walter Ribeiro Costa, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Salvador, presente na reunião, destacou a importância de identificar e implementar as ações necessárias para atender às demandas durante a festa: “O Carnaval é um evento social dinâmico; portanto, é essencial compreender que a atuação durante o Carnaval é uma política do Tribunal de Justiça”, enfatizou.

O encontro permitiu que o TJBA propusesse parcerias com a Prefeitura, visando a utilização de espaços da Sempre nos circuitos do Carnaval, facilitando assim a atuação dos profissionais judiciais na proteção das crianças e adolescentes.

Diante desse compromisso conjunto entre o Tribunal de Justiça da Bahia e a Prefeitura de Salvador, a proteção das crianças e adolescentes durante o Carnaval ganha um importante reforço, demonstrando a preocupação e a ação efetiva para garantir um ambiente seguro e acolhedor para os jovens nessa festividade tão tradicional e significativa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Acidente envolvendo trens de alta velocidade deixa ao menos sete mortos e 100 feridos na Espanha

Ao menos sete pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilharem em Adamuz, próximo de Córdoba, na...

MT: homem mata mãe após disparo acidental dentro de casa

Uma mulher de 68 anos, identificada como Marile Guarnienti Benatti, morreu após ser atingida por um disparo dentro da residência, no bairro Jardim...

Mulher surda é encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro de casa em Alcobaça

Alcobaça, BA – O corpo de uma mulher de 43 anos, portadora de deficiência auditiva, foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de...