MP-SP denuncia investigador da Polícia Civil acusado de extorquir Gritzbach antes de assassinato em aeroporto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público de São Paulo denunciou o investigador Marcelo Marques de Souza, conhecido como Bombom, da Polícia Civil de São Paulo, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Bombom encontra-se detido desde dezembro de 2024, sob suspeita de extorquir o falecido empresário Vinícius Gritzbach e outros integrantes de um grupo criminoso. O empresário, que também era delator do PCC, foi assassinado com 10 tiros de fuzil no Aeroporto de Guarulhos, em 8 de novembro.

A denúncia contra Marcelo Marques é resultado da Operação Tacitus, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em conjunto com a Polícia Federal, em 17 de dezembro de 2024.

Em uma busca na residência do investigador, foram encontrados mais de R$ 720 mil em espécie, nas moedas real, dólar e euro.

“Após análise do material apreendido nos endereços dos oito detidos na operação e outras investigações, ficou comprovado que um investigador em posição de destaque na 5ª Seccional, na zona leste de São Paulo, exigiu e recebeu vantagens indevidas repetidamente para deixar de realizar ou atrasar atos oficiais”, comunicou o MP-SP.

Denúncias de corrupção devem ser combatidas e investigadas. Participe ativamente do combate ao crime e denuncie práticas ilícitas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem são os playboys flagrados fazendo racha em área nobre do DF

Um episódio registrado em meados de dezembro de 2025, no Lago Sul (DF), mostra uma Ferrari 458 Italia vermelha disputando um racha com...

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...

Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240km de Minas Gerais a Brasília para protestar contra prisão de Bolsonaro

Resumo SEO: Caminhada de Nikolas Ferreira em Paracatu, MG, até Brasília, pela BR-40, em protesto pela prisão de Jair Bolsonaro, com trajeto de...