Trump ameaça Hamas após grupo adiar libertação de reféns

Publicado:

Horas depois do Hamas anunciar o adiamento da libertação de um novo grupo de reféns, Donald Trump fez ameaças contra o grupo extremista. Em declaração nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos afirmou que vai aconselhar Israel a cancelar o cessar-fogo caso o prazo inicial não seja cumprido.

Hamas adia libertação

  • O cessar-fogo entre Israel e Hamas compreende três fases, sendo que a primeira delas envolve a troca de reféns israelenses por palestinos presos.
  • Apesar do sucesso relativo do plano, o Hamas anunciou o adiamento da próxima libertação de reféns, inicialmente prevista para o próximo sábado.
  • Até o momento, 16 dos 33 reféns israelenses já foram libertados pelo Hamas, resultando na liberdade de cerca de 600 palestinos detidos em prisões israelenses.

“Se todos os reféns não forem devolvidos até sábado, às 12 horas, eu diria cancele [o cessar-fogo] e deixe o inferno explodir”, declarou Trump.

Até o momento, cinco rodadas de trocas de reféns por prisioneiros palestinos já foram realizadas entre Israel e Hamas, no âmbito da primeira fase do cessar-fogo. Um total de 16 cativos já foram soltos de Gaza, e cerca de 600 pessoas já foram libertadas de prisões israelenses.

Após o comunicado do Hamas, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, acusou o grupo de violar o cessar-fogo e ordenou que as forças militares do país ficassem em prontidão.

“Dei a ordem às Forças de Defesa de Israel (FDI) para se prepararem no nível mais alto de prontidão para qualquer cenário possível em Gaza e para a defesa das comunidades”, disse o ministro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega-Sena sorteia R$ 17 milhões nesta terça. Confira os números

Na noite de terça-feira, a Caixa Econômica Federal realizou os sorteios de várias loterias, incluindo o concurso 2924 da Mega-Sena, que colocou em...

Turista morre com tiro no rosto após assalto em praia de Bertioga

Um turista de 53 anos, identificado como Márci Xavier, foi baleado no rosto durante um assalto na praia de Bertioga, litoral de São...

Lucas Evangelista sobre ser capitão no Palmeiras: “Me senti honrado”

Na terça-feira, 7 de outubro, Lucas Evangelista, volante do Palmeiras, compartilhou suas impressões sobre usar a braçadeira de capitão em uma conversa com...