Advogado morto no interior baiano fez vídeo “prevendo” assassinato; defensor relatava desavenças com irmãos

Publicado:

O advogado Ernesto Reyes Júnior foi encontrado morto a tiros em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, na última terça-feira (11). Pouco mais de um mês antes de sua morte, ele gravou um vídeo no qual relatava ameaças recebidas de dois irmãos. Um deles o havia denunciado por agressão contra a mãe, enquanto o outro estava envolvido em uma disputa de propriedade de um prédio, herança deixada pelo pai.

No vídeo, Ernesto menciona: “Espero nunca precisar usar este vídeo. Mas se algo me acontecer ou se tiver uma morte suspeita, será por ordem de Alexander Henri Pinto Reyes e Micheline Pinto Reyes, além de Jônatas, que pretende instalar uma academia no primeiro andar do prédio.”

Segundo relatos de moradores divulgados pelo Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, na madrugada do ocorrido, Ernesto teria disparado tiros em direção ao prédio, causando danos em uma das vidraças. Algumas semanas antes, o advogado havia atirado várias vezes na parede e em outra vidraça do edifício, gerando pânico entre os residentes.

A autoria e motivação do crime serão investigadas pela delegacia local. O corpo de Ernesto será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carreta carregada de soja bate em carro e carga se espalha na BA-026 entre Maracás e Planaltino

Uma carreta carregada de soja tombou após colidir com um carro na Rodovia BA-026, que liga os municípios de Maracás e Planaltino, no...

Metanol: mortes no Brasil expõem falta de rastreabilidade das bebidas

Recentes casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas estão levantando questões sérias sobre a rastreabilidade desses produtos no Brasil. O país registrou...