Após desabamento de igreja no Pelourinho, Iphan interdita paróquia na Boa Viagem

Publicado:

Em decorrência do recente acidente na Igreja de São Francisco, no Pelourinho, que resultou na trágica morte de uma turista, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) intensificou suas inspeções e, como medida preventiva, interditou uma paróquia localizada no bairro da Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador.

A decisão de interdição, tomada pelo Iphan e formalizada nesta quarta-feira (12), afeta a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. O Padre Marcos Antônio, em comunicado, informou que a interdição passa a vigorar imediatamente, e as atividades religiosas serão direcionadas para o Salão Hugo Rossini, localizado nas proximidades da paróquia.

Até o momento, o Iphan não se pronunciou oficialmente sobre a interdição. Quanto à Igreja de São Francisco de Assis, o desmoronamento ocorreu poucos dias após a solicitação de vistoria feita pelas autoridades religiosas. O trágico acidente resultou na morte de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por posse ilegal de armas após de agredir a mãe em Macaúbas

A Polícia Militar prendeu um homem no povoado de Macaubinhas, na zona rural de Macaúbas, na última segunda-feira (6). A ação ocorreu após...

Advogado é preso por violência contra ex-companheira e porte ilegal de arma em Amargosa

Um homem de 50 anos foi preso nesta segunda-feira, 6, em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, após ser acusado de violência doméstica contra...