TJ-BA faz recomendação para uso dos meios eletrônicos em citações e intimações

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Corregedoria Geral, orientou os cartórios das varas judiciais e Juizados Especiais da comarca de Barreiras a realizarem citações por via eletrônica, devido ao grande volume de mandados por oficiais de justiça.

Um processo administrativo identificou a sobrecarga de mandados recebidos mensalmente pela Comarca de Barreiras, infringindo a diretriz de priorizar a realização de atos de citação, intimação e notificação de forma eletrônica.

Conforme a recomendação, os juízes podem empregar outros meios de comunicação processual, como a expedição de mandados para cumprimento por oficiais de justiça, com devida justificativa em casos urgentes.

O desembargador Roberto Maynard Frank, Corregedor Geral da Justiça e signatário da recomendação, ressalta a importância de padronizar os procedimentos de comunicação nos processos judiciais e o constante empenho em aprimorar a prestação jurisdicional na comarca.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parecia grão, mas era erva: PM acha 1,3 tonelada de droga em caminhão

Meta descrição: Polícia Militar, por meio do Baep, prende homem de 59 anos em Boituva, interior de São Paulo, com mais de 1,3...

Jovem de 23 anos morre após 32 dias internado; acidente foi causado por moto na contramão, aponta perícia

Teixeira de Freitas: Gustavo Jesus Lopes, 23 anos, não resistiu aos...