Ex-policial penal que matou tesoureiro do PT é condenado a 20 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Jorge Guaranho, ex-policial penal responsável pelo assassinato do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, em 2022, foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri de Curitiba nesta quinta-feira (13/2).

A condenação, em regime inicial fechado, é passível de recurso. O crime foi considerado qualificado devido ao motivo torpe envolvido.

O assassinato ocorreu durante a comemoração do aniversário de 50 anos de Marcelo Arruda, que foi alvejado enquanto celebrava o evento com familiares e amigos. A festa temática fazia referência ao presidente Lula e ao PT.

Marcelo Arruda foi assassinado durante a festa de aniversário de 50 anos

Defesa Alegou Legítima Defesa

No julgamento, a defesa de Guaranho sustentou que ele agiu em legítima defesa e que a motivação do crime não foi política. Porém, a juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, que presidiu o júri popular, destacou que o uso de uma arma institucional pelo réu e suas ações revelaram intolerância política.

*Aguarde mais informações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é morta a facadas após discussão com companheiro em Goiás

Goiânia, GO – uma mulher de 33 anos foi morta a facadas pelo companheiro após uma discussão dentro de um veículo na Vila...

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...