“She is baiana, baby”: Beyoncé pode receber homenagem da AL-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Beyoncé Knowles, renomada cantora e compositora, está prestes a receber uma honraria que a tornaria oficialmente cidadã baiana. A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) discutirá a entrega da Comenda Dois de Julho, a mais alta distinção da Casa, por meio de um Projeto de Resolução apresentado pelo deputado Nelson Leal (PP) nesta quinta-feira (13).

O deputado destacou a breve passagem da artista por Salvador em dezembro de 2023, quando participou de um evento no Club Renaissance. A presença de Beyoncé na capital baiana colocou a cidade sob os holofotes globais, ecoando o coro entoado por Ivete Sangalo na época: “She is baiana, baby” (Tradução: Ela é baiana, bebê).

Na justificativa do projeto, Nelson Leal mencionou o momento em que Beyoncé surpreendeu ao subir ao palco do Centro de Convenções de Salvador, em evento de lançamento do filme ‘Renaissance: a film by Beyoncé’. Envoltas nas bandeiras do Brasil e da Bahia, a artista causou um alvoroço após muitas especulações sobre sua visita à cidade.

A repercussão da presença de Beyoncé na Bahia foi nacional e internacional, sendo destaque em diversos veículos de comunicação. Famosos e anônimos expressaram sua admiração pela estrela pop. O coro de ‘She is baiana, baby’ foi iniciado por Ivete Sangalo e ecoado por outros artistas como Ludmila, Astrid Fontenelle e Tinna Rios.

Recentemente, fãs baianos de Beyoncé mobilizaram as redes sociais após o anúncio de uma turnê com o álbum ‘Cowboy Carter’, pedindo insistentemente por uma apresentação da cantora na Bahia.

Para estreitar ainda mais seus laços com o estado, Beyoncé fez uma significativa doação de R$ 150 mil em bolsas de estudo para estudantes de Salvador através de sua fundação BeyGOOD, que desde 2013 apoia jovens em situação de vulnerabilidade social.

Parece que realmente só falta o CPF, não é mesmo?

Receber honrarias na AL-BA não se restringe a Beyoncé. O DJ Alok Petrillo também pode ser homenageado. O deputado Laerte do Vando (Podemos) propõe a concessão da Comenda Dois de Julho ao produtor musical, destacando seu casamento com a médica baiana Ramona Novais e seus relevantes projetos sociais no estado.

Alok escolheu a Bahia como sede de seu principal projeto humanitário, atuando em uma comunidade no sertão baiano. Por meio do Instituto Alok, o artista abraçou a missão de fornecer apoio em áreas carentes, como em Canudos, onde criou a Vila da Esperança. O projeto Frutos da Esperança, na região de Jacobina (Chapada Diamantina-BA), também conta com seu suporte, promovendo melhorias na segurança alimentar em parceria com a ong Retratos de Esperança.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceni aponta ajustes físicos após goleada do Bahia, projeta Ba-Vi e estreia no Brasileirão

O Bahia derrotou o Barcelona de Ilhéus por 5 a 1, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Os gols...

Pioneiro nos “ensaios de verão”, Benção do Olodum faz ponte de Salvador com o mundo e reforça ancestralidade com o som da resistência

O Olodum, fundado em 1979, é símbolo da história da música baiana e da criação do samba-reggae, levando a cultura local para o...

PM prende homem por receptação e adulteração de placa de automóvel no interior da Bahia

Um homem de 34 anos foi autuado em flagrante pela Delegacia Territorial de Conceição do Coité, pelos crimes de adulteração de sinal identificador...