Durante jantar em Brasília, Rui Costa e Félix Mendonça tratam do futuro do PDT da Bahia: “Estamos tratando do futuro sim”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Rui Costa e Félix Mendonça discutem futuro do PDT da Bahia durante jantar em Brasília: “Estamos tratando do futuro sim”

Em um jantar realizado em Brasília na noite de quarta-feira (12), o líder do PDT na Câmara Federal, Mário Heringer (PDT-MG), ofereceu uma recepção ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), com a presença de representantes da Bahia. Os deputados federais Félix Mendonça Júnior e Leo Prates, juntamente com o prefeito de Euclides da Cunha, Heldinho Macedo, e seu antecessor Luciano Pinheiro, todos filiados ao partido, participaram do encontro em apoio ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).

Durante o jantar, questões relacionadas às demandas da bancada do PDT na Câmara foram discutidas com Rui Costa e o ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do partido. As questões abordadas abrangeram diversas áreas, especialmente a econômica, com destaque para a preocupação com a política de juros altos no Brasil, prejudicando trabalhadores e empreendedores.

Além das discussões sobre as demandas da bancada, o futuro político da Bahia também foi tema do encontro. Félix Mendonça destacou a importância de olhar adiante e assegurou que a aproximação com Rui e Carlos Lupi visa traçar novos rumos. A relação entre PDT e PT foi ressaltada, apontando para uma possível retomada da aliança no futuro.

Apesar da ausência de Leo Prates nas fotos do jantar, Félix esclareceu que o colega participou ativamente das discussões, saindo antes do momento em que as imagens foram registradas. Leo Prates mantém laços próximos com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que tem adotado postura crítica em relação aos governos federal e estadual.

A história de oposição do PDT e a aliança com ACM Neto nos primeiros anos do governo de Rui Costa foram resgatadas, ressaltando o período em que o partido migrou para a oposição. No entanto, movimentos recentes apontam a vontade de retomar a aliança com o PT, considerando novas diretrizes e cenários políticos tanto nacional como regionalmente.

A necessidade de uma realinhamento político e estratégico foi salientada por Luciano Pinheiro, candidato a deputado estadual, que defende a retomada da aliança entre PDT e PT, tendo em vista o apoio de prefeitos pedetistas a Jerônimo nas eleições de 2022. O caminho para uma nova composição política é visto como uma evolução natural nesse contexto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis comenta desenho de chapa “100% petista” e sinaliza que grupo teria “isolamento político”

José Linhares foi pauta nesta manhã de segunda (26), com a inauguração do viaduto que leva o nome da obra. O prefeito Bruno...

Motociclista morre após colisão com carro na BA-120, perto de Retirolândia

Meta descrição: Motociclista morre após acidente com carro na BA-120, em Retirolândia, região sisaleira. Corpo segue para necropsia pela DPT de Serrinha. Identificação...

VÍDEO: Queda no preço da arroba do Cacau motiva novos protestos na BA-120 em trecho no Sul da Bahia

Nesta segunda-feira (26), produtores de cacau realizaram mais uma manifestação na região Sul da Bahia, pressionando pela valorização da commodity diante da queda...