Durante jantar em Brasília, Rui Costa e Félix Mendonça tratam do futuro do PDT da Bahia: “Estamos tratando do futuro sim”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Rui Costa e Félix Mendonça discutem futuro do PDT da Bahia durante jantar em Brasília: “Estamos tratando do futuro sim”

Em um jantar realizado em Brasília na noite de quarta-feira (12), o líder do PDT na Câmara Federal, Mário Heringer (PDT-MG), ofereceu uma recepção ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), com a presença de representantes da Bahia. Os deputados federais Félix Mendonça Júnior e Leo Prates, juntamente com o prefeito de Euclides da Cunha, Heldinho Macedo, e seu antecessor Luciano Pinheiro, todos filiados ao partido, participaram do encontro em apoio ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).

Durante o jantar, questões relacionadas às demandas da bancada do PDT na Câmara foram discutidas com Rui Costa e o ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do partido. As questões abordadas abrangeram diversas áreas, especialmente a econômica, com destaque para a preocupação com a política de juros altos no Brasil, prejudicando trabalhadores e empreendedores.

Além das discussões sobre as demandas da bancada, o futuro político da Bahia também foi tema do encontro. Félix Mendonça destacou a importância de olhar adiante e assegurou que a aproximação com Rui e Carlos Lupi visa traçar novos rumos. A relação entre PDT e PT foi ressaltada, apontando para uma possível retomada da aliança no futuro.

Apesar da ausência de Leo Prates nas fotos do jantar, Félix esclareceu que o colega participou ativamente das discussões, saindo antes do momento em que as imagens foram registradas. Leo Prates mantém laços próximos com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que tem adotado postura crítica em relação aos governos federal e estadual.

A história de oposição do PDT e a aliança com ACM Neto nos primeiros anos do governo de Rui Costa foram resgatadas, ressaltando o período em que o partido migrou para a oposição. No entanto, movimentos recentes apontam a vontade de retomar a aliança com o PT, considerando novas diretrizes e cenários políticos tanto nacional como regionalmente.

A necessidade de uma realinhamento político e estratégico foi salientada por Luciano Pinheiro, candidato a deputado estadual, que defende a retomada da aliança entre PDT e PT, tendo em vista o apoio de prefeitos pedetistas a Jerônimo nas eleições de 2022. O caminho para uma nova composição política é visto como uma evolução natural nesse contexto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende pistola e ecstasy em condomínio no bairro Mangabeira

Uma operação da Polícia Militar resultou na desarticulação de um ponto de tráfico e na apreensão de armamento no início da noite desta...

Condenado por homicídio é preso com arma de numeração raspada em Feira de Santana

Um homem que cumpria pena em regime aberto foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (26), no Conjunto George Américo, em Feira...

Forças de segurança desmontam acampamentos de facção no recôncavo baiano

Uma operação conjunta das Forças Estaduais de Segurança Pública desfez um golpe contra o crime organizado na tarde desta sexta-feira (26), na região...