Vitória anuncia venda de Wagner Leonardo para o Grêmio; saiba valores

Publicado:

O Vitória oficializou nesta sexta-feira (14) a negociação do zagueiro e capitão Wagner Leonardo com o Grêmio, pelo montante de 4,5 milhões de dólares, o equivalente a 26 milhões de reais na cotação atual. O clube baiano manterá 20% dos direitos econômicos do jogador. Esse acordo representa a maior venda da história do Rubro-Negro baiano.

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube no X (antigo Twitter), “o Vitória fez todo o esforço possível para manter seu capitão, porém o atleta expressou o desejo de seguir sua carreira longe de Salvador”.

No texto, o Rubro-Negro agradeceu a Wagner Leonardo “por toda sua dedicação, conquistas e identificação com a equipe, desejando sucesso em sua trajetória”. O defensor chegou ao Vitória em 2023 e conquistou o título da Série B do Brasileirão no mesmo ano, além do Campeonato Baiano de 2024. Ao todo, Wagner Leonardo participou de 91 partidas pelo Leão, sendo autor de 11 gols.

Anteriormente, ainda nesta sexta-feira, o Vitória apresentou o zagueiro Lucas Halter. Com a saída de Wagner Leonardo, o técnico Thiago Carpini terá à disposição no setor defensivo os jogadores Neris, Edu, Zé Marcos e Camutanga, que está em fase de recuperação de lesão.

O próximo desafio do Vitória está marcado para domingo (16), às 16h, contra o Jequié, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB-BA reitera prerrogativa constitucional e rebate tentativa de interferência do TRT-5 na formação da lista sêxtupla do Quinto

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) respondeu ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) nesta quinta-feira (30) por meio...

Vereador alvo de operação no Sul da Bahia é encontrado com R$ 130 mil em espécie

Na manhã desta quinta-feira (30), uma operação policial resultou na prisão...

Operação em Salvador na família Degasperi tem origem em São Paulo e envolve políticos

A operação realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira...