Jannik Sinner é suspenso por 3 meses após ser pego em testes de doping

Publicado:

Jannik Sinner, o tenista número 1 do mundo, foi suspenso por 3 meses devido a dois testes positivos para drogas realizados no ano passado. O italiano de 23 anos concordou com a suspensão em um acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada) e ficará fora das quadras de 9 de fevereiro a 4 de maio deste ano. Mesmo sendo o Vencedor do Australian Open no mês passado, ao derrotar Alexander Zverev, Sinner estará apto para competir no próximo Grand Slam da temporada, Roland Garros, que começa em maio.

jannik sinner

O anúncio da suspensão ocorreu neste sábado (15). A Wada apelou junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a inocência de Sinner, alegando contaminação involuntária por seu fisioterapeuta, que teria utilizado clostebol, uma substância proibida. O tribunal aceitou a explicação, afirmando que Sinner não tinha intenção de trapacear, e que a droga não favoreceu sua performance. O CAS concluiu que Sinner é responsável pelas falhas de sua equipe, decorrentes da negligência.

Em comunicado oficial, Sinner afirmou: “Sempre aceitei que sou responsável por minha equipe e entendo a importância das regras da Wada para a proteção do esporte.” Já o mundo do tênis viu recentemente outros casos de doping, como o da polonesa Iga Swiatek, atual número 2 do mundo e anteriormente número 1, que aceitou um mês de suspensão em novembro.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vitória, Zeca se pronuncia após levar tapa na cara de zagueiro do Botafogo-SP: “Agredido por esse covarde”

No último sábado (4), o lateral Zeca, ex-Vitória, fez uma declaração nas redes sociais após ser agredido durante a partida entre Coritiba e...

Flamengo critica arbitragem e alega paralisações excessivas durante partidas do clube: “O padrão é claro”

Na última sexta-feira (3), o Flamengo fez duras críticas à arbitragem brasileira em uma nota oficial. O...

Campeão da NFL e irmão de Jon Jones, Arthur Jones morre aos 39 anos

Arthur Jones, ex-jogador do Baltimore Ravens, faleceu na última sexta-feira, aos 39 anos. Embora a causa da morte ainda não tenha sido divulgada,...