Homem esfaqueia cinco pessoas e mata uma na Áustria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Homem esfaqueia cinco pessoas e mata uma na Áustria

Um ataque com faca no sul da Áustria resultou na morte de um adolescente de 14 anos e deixou cinco pessoas feridas no último sábado (15). A polícia informou que um solicitante de asilo sírio de 23 anos foi preso após atacar transeuntes aleatoriamente com uma faca na cidade de Villach, na província de Caríntia. O incidente aconteceu pouco antes das 16h00 no centro da cidade.

Um entregador de comida, testemunha do ocorrido, atropelou o agressor com seu veículo, o que resultou em ferimentos leves. O agressor foi detido logo após o ataque. Segundo informações preliminares, o homem detido possui permissão de residência válida e não possui antecedentes criminais.

Ainda não foi possível determinar a motivação por trás do ataque, mas testemunhas afirmaram que o agressor gritou “Allahu Akbar” (Deus é o maior). O governador de Caríntia, Peter Kaiser, pediu por medidas mais rigorosas diante dessa terrível atrocidade.

O líder de extrema direita Herbert Kickl, cujo partido obteve vitória nas eleições nacionais de setembro, manifestou consternação com o ataque e destacou a necessidade de ações enérgicas em relação ao asilo. A Áustria abriga aproximadamente 100 mil refugiados sírios.

O ministro do Interior, Gerhard Karner, classificou o esfaqueamento como um “ataque islamista” com ligações ao grupo jihadista Estado Islâmico. Esse incidente ocorreu dois dias após um atropelamento em massa na cidade de Munique, na Alemanha.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sinalizadores teriam sido a causa de incêndio que matou 40 pessoas em bar na Suíça

Um incêndio em um bar de Crans-Montana, estação de esqui no cantão de Valais, Suíça, durante as comemorações de Ano Novo, deixou 40...

Terremoto de magnitude 6,5 atinge a capital do México

Terremoto de magnitude 6,5 atinge Guerrero e a Cidade do México Um abalo de 6,5 atingiu o estado de Guerrero, no sudoeste do...

Arábia Saudita ataca separatistas apoiados pelos Emirados Árabes Unidos no Iêmen

A Arábia Saudita intensificou nesta sexta-feira, 2 de janeiro de 2026, ataques aéreos no sul do Iêmen contra forças apoiadas pelos Emirados Árabes...