São Paulo registra 12 casos e 8 mortes por febre amarela; secretaria alerta para diagnóstico e vacinação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou que já foram confirmados 12 casos de febre amarela, resultando em oito mortes. Todos os novos casos registrados nesta última semana resultaram em óbito.

Ho Yeh Li, coordenadora da UTI de Infectologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em entrevista à Agência Brasil, alertou para a possibilidade de diagnósticos equivocados da doença pelos serviços de saúde. Muitas vezes, a confirmação da febre amarela só ocorre após necropsias, ressaltou.

Com a chegada do Carnaval e o esperado aumento nas viagens, a Secretaria de Saúde recomenda a vacinação contra a febre amarela para aqueles que pretendem se deslocar para áreas rurais ou de mata. A imunização é a principal medida de prevenção contra a doença.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem febre repentina, calafrios, intensa dor de cabeça, dores musculares, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza. Diante desses sinais, é crucial buscar assistência médica imediatamente, principalmente em regiões de risco, conforme orienta a Secretaria de Saúde.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraty diz que cabe “somente ao Irã decidir futuro do país” e relata que não há brasileiros mortos ou feridos

Em meio à escalada da repressão do governo iraniano contra manifestantes em Teerã, que já deixou mais de duas mil mortes, a área...

Entregador de 19 anos morre apedrejado no 1º dia de trabalho

Palavras-chave: violência urbana, homicídio em São Luís, entrega de pizza, Polícia Civil do Maranhão, Cidade Olímpica, vítima 19 anos Meta descrição: Jovem de 19...

Justiça do Rio de Janeiro marca audiência entre Marcelo Adnet e candidato a deputado pelo PL; saiba detalhes

A Justiça do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Vara Criminal de Niterói, marcou para o dia 22 de janeiro uma audiência...