Câmeras clandestinas de monitoramento são removidas pela PM no bairro de Santa Mônica, em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Militar agiu com eficiência ao remover câmeras clandestinas de monitoramento no bairro de Santa Mônica, em Salvador, no último sábado (15). Durante um patrulhamento na Avenida Leocádio, as guarnições da 3ª CIPM identificaram e removeram as câmeras instaladas de maneira ilegal nos postes de iluminação pública.

Essa ação não foi um caso isolado. No início do mês, uma central de monitoramento utilizada por suspeitos de tráfico de drogas na região da Polêmica, em Brotas, também foi desmantelada pela Polícia Militar.

As câmeras apreendidas tinham o intuito de monitorar secretamente a chegada da polícia e de outros grupos rivais na região. Estrategicamente camufladas entre caixas de internet e fios de eletricidade, esses equipamentos ilícitos representam uma prática recorrente entre facções criminosas na capital baiana. Além desses episódios recentes, a PM já havia apreendido equipamentos de filmagem em bairros como IAPI e Lobato durante o mês de fevereiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...

Flávio: Bolsonaro deve passar a noite de Natal com Michelle e Carlos

Flávio Bolsonaro (PL) visitou o pai, Jair Bolsonaro, no hospital DF...

PGR pede suspensão de acareação entre Master, BRB e diretor do BC

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a suspensão da acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, no caso Banco Master. Toffoli marcou...