O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou sua insatisfação a pessoas próximas devido à ausência de Marcos Pontes no almoço entre senadores de oposição no Congresso nesta terça-feira (18/2). Pontes, que foi ministro de Ciência e Tecnologia do governo anterior e se elegeu em São Paulo com apoio de Bolsonaro, afastou-se do ex-presidente e da cúpula do PL este ano ao expressar a intenção de concorrer à Presidência do Senado.
Embora o partido tenha oficialmente apoiado Davi Alcolumbre, a persistência de Pontes em sua candidatura abalou a aliança, mesmo diante dos esforços tanto de Bolsonaro quanto de Valdemar em dissuadi-lo. Com apenas 4 votos, o ex-ministro se tornou uma espécie de “pária” na sigla, contrastando com a presença de outros ex-ministros bolsonaristas como Damares Alves, Sergio Moro e Rogério Marinho.
O impasse gerado pela decisão de Pontes revela as nuances políticas e as divisões internas que permeiam o cenário atual, evidenciando a complexidade das relações e alianças no campo político.

Facebook Comments