MPF acolhe recurso do filho de Lula em processo contra Ciro Gomes por ser chamado de “ladrão” em entrevista na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 2ª Câmara de Revisão do Ministério Público Federal (MPF) acolheu o recurso de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um processo envolvendo o político Ciro Gomes (PDT). Lulinha alega ter sido difamado e injuriado por declarações de Ciro durante uma entrevista na Rádio Metrópole em 2022, no contexto da campanha eleitoral, quando foi rotulado como “filho corrupto” e “ladrão” pelo candidato à presidência na época.

Em comunicado ao Bahia Notícias, a defesa de Lulinha informou que o recurso foi acatado na tarde de segunda-feira (17), após os argumentos apresentados pelo advogado do filho do presidente, Maurício Vasconcelos.

Após a defesa oral feita por Maurício Vasconcelos, a instância superior acolheu os argumentos de Lulinha, determinando o retorno do caso para a instância original, com a não homologação do arquivamento e a solicitação de apresentação de denúncia, de forma unânime”, afirmou a nota.

O processo foi inicialmente acionado na Justiça Eleitoral baiana em maio de 2023, no entanto, não houve avanço após a promotora Izabel Cristina Vitória Santos não encontrar indícios de crime cometido por Ciro Gomes, sugerindo o arquivamento do caso. Diante disso, os advogados de Lulinha recorreram ao MPF para dar continuidade ao processo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sargento da PM é sequestrado em Fazenda Coutos e mobiliza operações no Subúrbio de Salvador

Um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi sequestrado na noite deste domingo (28) em Teotônio Vilela, no bairro Fazenda Coutos, subúrbio...

Senadora faz compras em loja de luxo nos EUA com lobista enrolado

Relatora da CPI das Bets no Senado, Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma loja...

Jovem é levado à força de bar e morto horas depois em Eunápolis

Eunápolis registrou mais um caso de violência: um jovem de 23 anos foi morto após ser retirado à força de um bar na...