Sempre promove inscrição para mães de pessoas atípicas em cursos de pequenas reformas

Publicado:

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (DPCD), está com inscrições abertas até segunda-feira (17) para o curso de Capacitação para Pequenas Reformas voltado especificamente para mães de pessoas com deficiência. As interessadas podem se inscrever através do link.

O objetivo do projeto é capacitar essas mães para realizar pequenos reparos e reformas em áreas como elétrica, pintura e assentamento de piso. As aulas terão início em 17 de março, no Polo Cajazeiras da Faculdade Unopar/Anhanguera.

De acordo com a diretora da DPCD, Daiane Pina, a iniciativa surge para atender uma demanda identificada em um programa de capacitação em empreendedorismo, que revelou a dificuldade das mães em lidar com a manutenção em suas residências, principalmente aquelas que vivem sozinhas e enfrentam obstáculos para fazer os reparos necessários, seja por falta de assistência ou recursos financeiros.

O projeto “Reformar É com Elas” é uma extensão de outra iniciativa que apoia mulheres que cuidam de pessoas com deficiência, o “Empreender é com Elas”, já em atividade desde 2023. Mais de 300 mulheres foram capacitadas em diversos cursos, como culinária, corte e costura, técnicas de tranças afro, entre outros. Além das habilidades específicas, elas receberam treinamento em planejamento, precificação de produtos, branding, marketing digital e fotografia.

O “Empreender é com Elas” possui inscrições abertas durante todo o ano, oferecendo cursos nos períodos da manhã e da tarde, com oficinas regulares promovidas pela Sempre. A parceria do projeto “Reformar É com Elas” conta com a Unopar de Cajazeiras e a Anhanguera do Iguatemi.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homens são presos com mais de R$ 4 mil em notas falsas no interior da Bahia

No último sábado (11), quatro homens foram detidos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, com mais de...

Mulher é encontrada pela filha morta dentro de casa em Alagoinhas; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher de 30 anos, identificada como Lúcia de Jesus, foi encontrada morta na manhã do sábado, 11, em sua casa na Rua...

Homem apontado como líder de facção em Bom Jesus da Lapa morre em confronto com a PM

Um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (11)....