Professores de Itabuna entregam carta a delegacia e ao MP-BA em apoio a investigações contra ex-diretor

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Comissão de Professores e Professoras do CIEBTEC entregou, nesta terça-feira (18), uma carta assinada por 39 docentes ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e à delegacia da mulher de Itabuna nesta quarta-feira (19). O documento expressa solidariedade e apoio às investigações de assédio sexual, racismo e LGBTfobia denunciados por estudantes contra o ex-diretor da instituição, Denelísio Nobre.

O diretor Denelísio Nobre foi exonerado após denúncias de assédio reveladas pela Advogada Ursula Matos, e até o momento pelo menos 15 pessoas registraram boletins de ocorrência na polícia civil de Itabuna. As informações foram confirmadas em reunião com a delegada da cidade na tarde desta quarta-feira (19).

Em entrevista ao Bahia Notícias, a delegada Maria Graça confirma o número de registros e a reunião com representantes do corpo docente.

“São 15 registros [do caso], são B.O’s de professores, estudantes, servidores. Denúncias podem até ser anônimas, alguns na Deam e outras delegacias. A delegacia da mulher trata inicialmente de denúncias da lei Maria da Penha, crimes sexuais e contra idosos, outros foram registrados fora da Deam”, explica a delegada.

A carta, entregue na sede do MP-BA na cidade, destaca a necessidade de uma investigação minuciosa das denúncias e a punição dos responsáveis, caso as acusações se confirmem. Além disso, representantes da comissão também levaram a carta à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

“Estamos aqui oferecendo nosso apoio e colaboração para que o Ministério Público tome as medidas necessárias para a imediata investigação do caso com agilidade, garantindo que todo o processo seja conduzido de maneira transparente e célere, sem interferências”, diz a nota.

Veja o momento da entrega da carta:

Os professores José Roberto da Silva, Tatiana de Castro e Maria Aparecida Lôpo entregando a carta.

Após a revelação do caso, estudantes e ex-alunos começaram a compartilhar relatos de situações em que o diretor teria demonstrado um comportamento inapropriado em reuniões e no cotidiano da escola. O Bahia Notícias procurou o diretor, que optou por não se manifestar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia militar apreende armas de fogo, munições e drogas no distrito de Cururupe, em Ilhéus

Policiais militares da 69ª Companhia Independente (CIPM) apreenderam duas armas de fogo, munições e drogas na noite deste sábado, no distrito de Cururupe,...

Criminosos furtam envelopes de caixas eletrônicos de agência da Caixa em Guanambi

Uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Gercino Coelho, em Guanambi, foi alvo de criminosos neste sábado (10). Os suspeitos utilizaram...

Mulher é presa sob acusação de esfaquear companheiro por suposta infidelidade em Feira de Santana

Um homem de 33 anos ficou ferido após ser esfaqueado na madrugada deste sábado, 11, no distrito de Humildes, em Feira de Santana,...