“Eliminaremos o Hamas”, diz Netanyahu após entrega de corpos de reféns

Publicado:

Benjamin Netanyahu promete eliminar o Hamas depois da entrega dos corpos de reféns

Após o Hamas entregar os corpos de quatro reféns israelenses à Cruz Vermelha em Gaza, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou sua determinação em eliminar o grupo. A comoção entre os israelenses foi evidente durante a cerimônia de transferência dos corpos, que mobilizou o país.

“Neste dia, estamos todos unidos em uma dor insuportável. Todos sentimos uma dor misturada com raiva. Todos estamos furiosos com os monstros do Hamas”, lamentou Netanyahu, expressando sua consternação.

Netanyahu, enfatizando que o coração está partido, porém o “espírito não está quebrado”, assegurou que trará todos os reféns de volta, destruirá os assassinos e eliminará o Hamas, visando garantir o futuro de Israel com a ajuda de Deus. A ameaça de Netanyahu ocorre em meio às tensões relacionadas ao acordo de cessar-fogo e violações dos termos por ambas as partes desde sua implementação, em janeiro.

Coluna Mario Sabino HAMAS membros da fami%CC%81lia Bibas 1

Posteriormente, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que o “Hamas será destruído”, em consonância com a posição de Netanyahu. Durante a cerimônia de entrega dos corpos, o Hamas exibiu uma imagem modificada de Netanyahu, insinuando sua responsabilidade pelas mortes dos reféns.

Detalhes da entrega dos corpos

Os corpos foram entregues em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, com os caixões dispostos em um palco. Além dos quatro corpos entregues, o Hamas declarou a libertação de mais seis reféns israelenses no sábado, em troca de prisioneiros palestinos mantidos por Israel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso: fraude de “Baby 10” levou policial civil do DF para a cadeia

Após sete anos de sua primeira investigação, Luiz Paulo Silva dos Santos, conhecido como “Baby 10”, está novamente sob os holofotes da Polícia...

Justiça do Rio condena Sérgio Cabral, Pezão e ex-secretário Hudson Braga por improbidade administrativa e corrupção

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu condenar os ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, além do ex-secretário Hudson Braga, por atos...