Operação Rábula: MP-BA e PF Combatem Fraudes no Seguro DPVAT
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e a Polícia Federal, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/BA), deflagraram a Operação Rábula nesta quinta-feira (20) com o intuito de desmantelar um esquema de fraudes relacionadas ao seguro DPVAT. A investigação, com o apoio da Centralizadora Nacional de Indenização DPVAT da Caixa Econômica Federal, identificou que aproximadamente 70 solicitações indevidas de pagamento do seguro foram realizadas na Bahia por meio de documentação falsificada.
De acordo com as apurações, os investigados recrutavam pacientes em hospitais para solicitarem o DPVAT, mesmo sem terem sofrido acidentes de trânsito, fabricando documentos como boletins de ocorrência e certidões de óbito para inserir informações falsas, alegando que as doenças eram resultantes de acidentes automobilísticos.
A operação recebeu o nome técnico usado para descrever um advogado que atua sem a devida formação acadêmica em Direito, uma condição semelhante à do principal suspeito, que se apresentava como advogado aos clientes, embora não possuísse a qualificação necessária. Os envolvidos enfrentarão acusações por associação criminosa e estelionato.
Chamado à Ação: Denuncie atividades criminosas! Colabore com a justiça e ajude a combater fraudes que prejudicam a sociedade.

Facebook Comments