Polícia Federal e Ministério Público prendem falso advogado por fraudes ao seguro DPVAT na Bahia

Publicado:

A Polícia Federal e o Ministério Público da Bahia deflagraram nesta quinta-feira (20) a Operação Rábula, com o objetivo de combater fraudes contra o seguro DPVAT. A investigação, realizada em conjunto com a Caixa Econômica Federal, identificou cerca de 70 pedidos de indenização fraudados na Bahia, com documentação falsa.

O seguro DPVAT é destinado a vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, sejam motoristas, passageiros, pedestres ou seus beneficiários. Os investigados recrutavam indivíduos em hospitais, mesmo que não tivessem sofrido acidentes, para solicitar o seguro DPVAT. Fabricavam documentos falsos, como boletins de ocorrência e certidões de óbito, alegando que as enfermidades eram decorrentes de acidentes de trânsito.

Na operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Muritiba/BA e Salvador/BA, além de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela 17ª Vara Federal de Salvador/BA.

O termo “Rábula”, que dá nome à operação, refere-se a um advogado sem formação em Direito, situação similar ao principal investigado, que se apresentava como advogado sem possuir a devida qualificação. Os suspeitos responderão por associação criminosa e estelionato.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bailarino de Lore Improta relata episódio de injúria racial em academia de Salvador: “Fiquei sem reação”

O bailarino e coreógrafo Boanerges Almeida, de 33 anos, parte da equipe da dançarina e influenciadora Lore...

Por que Tremembé é conhecido como o “presídio dos famosos”? Entenda

O Complexo Penitenciário Tremembé, localizado no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, ganhou o título de “presídio dos famosos”. Essa fama decorre...

TJ-BA publica plano de contratações para 2026; decreto prevê construção de fóruns em alguns municípios

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) lançou seu Plano Anual de Contratações (PAC) para 2026 com o Decreto Judiciário nº 975, datado...