Corpo entregue como Shiri, mãe do bebê Kfir, não é dela, afirma Israel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o grupo terrorista Hamas devolver quatro corpos para Israel como parte de um acordo de cessar-fogo, os militares israelenses afirmaram que um dos corpos não pertence à refém Shiri Bibas, chamando o fato de uma “violação grave” do frágil acordo prévio. A incerteza sobre o paradeiro de Shiri Bibas desperta questionamentos em Israel.

Israel confirmou na manhã desta sexta-feira (21/2) que dois dos corpos devolvidos são dos filhos de Bibas, Ariel e Kfir.

No entanto, durante o processo de identificação, constatou-se que o terceiro corpo recebido não é de Shiri Bibas, sendo um corpo não identificado. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que o Hamas entregou o corpo de uma “mulher de Gaza” em vez de Shiri e prometeu que o grupo pagará por essa ação.

“Atuaremos com firmeza para trazer Shiri de volta para seus filhos, garantindo que o Hamas pague o preço total por essa violação cruel do acordo”, afirmou Netanyahu.

A acusação israelense ameaça o acordo de cessar-fogo firmado com o apoio dos EUA e mediadores do Catar e Egito. Essa devolução marca a primeira vez que o Hamas retorna os restos mortais de reféns.

O exército israelense informou que comunicou à família, incluindo o marido de Shiri, Yarden Bibas, que os filhos foram “assassinados por terroristas”. O Hamas alega que a família foi morta em um bombardeio israelense.

Bibas e seus filhos se tornaram um símbolo do conflito iniciado em Gaza em outubro de 2023. O quarto corpo devolvido foi confirmado como sendo de Oded Lifshitz, de 85 anos, segundo a família.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende segundo suspeito de sequestro e homicídio com extrema violência em Ibirapuã

Polícia prende segundo suspeito por sequestro e assassinato em Vila Portela, Ibirapuã .gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fill, minmax(240px, 1fr)); gap: 12px; margin: 16px...

Clínica psiquiátrica de Salvador é alvo de ação do MP-BA por falhas em segurança e infraestrutura

O Ministério Público da Bahia ajuizou uma ação civil pública contra a clínica psiquiátrica Bom Viver, em Salvador, na última segunda-feira, 26, após...

AL-BA retoma atividades na próxima terça com discurso de Jerônimo Rodrigues pela manhã

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realiza, na próxima terça-feira (3), a partir das 10h, a sessão solene de instalação da 4ª Sessão...