Corpo entregue como Shiri, mãe do bebê Kfir, não é dela, afirma Israel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o grupo terrorista Hamas devolver quatro corpos para Israel como parte de um acordo de cessar-fogo, os militares israelenses afirmaram que um dos corpos não pertence à refém Shiri Bibas, chamando o fato de uma “violação grave” do frágil acordo prévio. A incerteza sobre o paradeiro de Shiri Bibas desperta questionamentos em Israel.

Israel confirmou na manhã desta sexta-feira (21/2) que dois dos corpos devolvidos são dos filhos de Bibas, Ariel e Kfir.

No entanto, durante o processo de identificação, constatou-se que o terceiro corpo recebido não é de Shiri Bibas, sendo um corpo não identificado. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que o Hamas entregou o corpo de uma “mulher de Gaza” em vez de Shiri e prometeu que o grupo pagará por essa ação.

“Atuaremos com firmeza para trazer Shiri de volta para seus filhos, garantindo que o Hamas pague o preço total por essa violação cruel do acordo”, afirmou Netanyahu.

A acusação israelense ameaça o acordo de cessar-fogo firmado com o apoio dos EUA e mediadores do Catar e Egito. Essa devolução marca a primeira vez que o Hamas retorna os restos mortais de reféns.

O exército israelense informou que comunicou à família, incluindo o marido de Shiri, Yarden Bibas, que os filhos foram “assassinados por terroristas”. O Hamas alega que a família foi morta em um bombardeio israelense.

Bibas e seus filhos se tornaram um símbolo do conflito iniciado em Gaza em outubro de 2023. O quarto corpo devolvido foi confirmado como sendo de Oded Lifshitz, de 85 anos, segundo a família.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oficiais de Justiça procuram liquidante do Master no escritório do banco

Dois oficiais de Justiça estiveram na sede do Banco Master, em São Paulo, para localizar Eduardo Félix Bianchini, o liquidante nomeado pelo Banco...

Astro do Discovery Channel é acusado de matar colega de cela

Chad Ollinger, apresentador do Discovery Channel, é acusado de matar um colega de cela em um presídio de Las Vegas, nos EUA. O...

Suprema Corte do Chile afasta três ministros em quatro meses por questões de parcialidade e relações impróprias

Três ministros da Suprema Corte do Chile foram destituídos entre outubro e dezembro de 2024. Em dois casos, o Senado afastou os magistrados...