Musk ameaça demitir servidores que não prestarem contas sobre trabalho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O empresário e proprietário da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, surpreendeu ao anunciar que enviará um e-mail a todos os servidores públicos federais dos Estados Unidos solicitando um relatório detalhado de suas atividades na última semana. A não resposta implicará em demissão.

Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (Doge), tem como missão cortar gastos e reformular órgãos governamentais do país. A iniciativa surge após pressão pública de Donald Trump para que adote uma postura mais incisiva.

“Em alinhamento com o presidente Donald Trump, todos os funcionários federais em breve receberão um e-mail solicitando um relatório de suas atividades da última semana. A falta de resposta será interpretada como uma demissão”, declarou Musk no X.

Servidores públicos relataram nas redes sociais terem recebido os e-mails, que solicitam o relato de cinco atividades realizadas na última semana, além da identificação do superior imediato.

Pressão por ação enérgica

Pressionado por Trump, que elogiou o bilionário no Truth Social, mas pediu uma atuação mais incisiva, Musk prometeu agir de forma mais incisiva em resposta.

Segundo informações do jornal The Washington Post, Elon Musk busca acesso a um sistema confidencial do IRS que contém registros financeiros de milhões de americanos, medida que está sob análise. Caso aprovada, a Doge terá amplo acesso aos sistemas e bancos de dados da agência tributária, incluindo consultas diretas às contas do IRS.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores poloneses fazem post xenofóbico após mundial de vôlei em SP

O jogador Mateusz Bieniek, da equipe polonesa Warta Zawiercie, publicou um vídeo com teor xenófobo e racista sobre o Brasil. Acompanhado de outros...

PM prende dois homens com arma e drogas no bairro da Engomadeira, em Salvador

Na tarde de quarta-feira (24), policiais militares da 23ª CIPM, com apoio da Rondesp Central, apreenderam arma, drogas e dinheiro no bairro Engomadeira,...

Isabelle Marciniak: saiba o que é Linfoma de Hodgkin que matou ginasta

A ginasta brasileira Isabelle Marciniak morreu nesta quarta-feira, 24 de dezembro, após enfrentar um linfoma de Hodgkin. Campeã nacional de ginástica, ela se...