Polícia prende em São Paulo acusado de furto milionário em joalheria no bairro da Barra, em Salvador

Publicado:

No final de janeiro, um homem foi detido em São Paulo após participar de um roubo a uma joalheria no bairro da Barra, em Salvador. O crime ocorreu em um centro comercial da capital baiana, onde foram levadas 99 joias, incluindo anéis, pulseiras e brincos, avaliadas em mais de R$ 1 milhão. Um segundo suspeito ainda está sendo procurado pelas autoridades.

O indivíduo já possuía histórico criminal em vários estados do Brasil, como Bahia, Pará, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, um segundo comparsa também foi capturado em São Paulo, ambos vinculados a uma quadrilha baseada em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, cidade próxima ao Distrito Federal.

Os criminosos tinham como modus operandi acessar o interior das joalherias através dos dutos de ar condicionado e, em seguida, arrombavam os cofres com ferramentas especializadas. O diretor do Departamento de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador, Delegado Thomas Galdino, ressaltou a importância do trabalho de inteligência e investigação para desmantelar a quadrilha, que atuava em diversos estados do país.

No desenrolar da operação de sábado, além das prisões, a polícia apreendeu insumos utilizados para arrombamentos em uma propriedade em Itaquaquecetuba (SP), onde os suspeitos se preparavam para mais um crime. Ambos foram examinados conforme protocolo e aguardam transferência para a Bahia, onde responderão perante a justiça pelos seus atos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os Estados Unidos fazem do oceano Pacífico um cenário de guerra

No último sábado, as Forças Armadas dos Estados Unidos mataram mais três pessoas acusadas de tráfico de drogas no litoral da Venezuela. Desde...

PM prende homem que agrediu mulher e colocou filha pequena em risco durante violência no Prado

Publicado: 16 Novembro 2025 Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar no último sábado (15) após agredir sua esposa em um...

Padre Alexsandro da Silva Lima, pároco de Dourados, é encontrado morto

O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em...