A Polícia Federal (PF) realizou uma ação que resultou na destruição de 134 mil pés de maconha durante uma operação que se estendeu por 12 dias em seis municípios de Pernambuco. As plantações estavam distribuídas em 36 áreas. A ação concentrou-se principalmente no sertão pernambucano, onde os policiais fizeram um mapeamento do ciclo de cultivo da droga. A operação contou com a participação de policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários, além do uso de duas aeronaves.
O objetivo da operação era interromper o ciclo de produção da droga, evitando sua secagem e comercialização. Segundo a PF, a produção local tem contribuído para reduzir a necessidade de importação de maconha do Paraguai. Estima-se que os 134 mil pés destruídos teriam o potencial de gerar até 45 toneladas da droga se colhidos.
“Os policiais realizaram incursões terrestres e fluviais, utilizando botes infláveis. Essas ações, não somente em nosso estado, mas em outros estados do nordeste, contribuem para evitar a escalada da violência, como roubos, homicídios e outros crimes, que estão diretamente relacionados ao tráfico de drogas”, explicou o superintendente Antônio de Pádua, da Polícia Federal de Pernambuco.
Apreensões dos últimos anos:
2023
- 618 mil pés de maconha erradicados.
- 124 toneladas da droga deixaram de ser produzidas.
- 68 plantios destruídos.
2024
- 1.372 milhões de pés de maconha erradicados.
- 475 toneladas da droga deixaram de ser produzidas.
- 260 plantios destruídos.
Se deseja receber notificações com as principais notícias em tempo real, siga nossa plataforma para mais informações.
Facebook Comments