Pré-Carnaval em SP tem 880 roubos e furtos de celulares e três prisões

Publicado:

Durante o pré-Carnaval em São Paulo, a Polícia Civil registrou 880 roubos e furtos de celulares, além de efetuar três prisões. O número de ocorrências teve uma redução de 62% em comparação ao ano anterior, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

No último fim de semana de folia pré-Carnaval, foram registrados 880 boletins de ocorrência de roubos e furtos de celulares, uma queda significativa em relação aos 2.344 casos do ano anterior. A capital paulista acompanhou essa queda, com 590 ocorrências este ano contra 1.508 no mesmo período no ano passado.

Destaque para a prisão de duas mulheres em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, que foram detidas com 16 celulares furtados, resultando na recuperação de três aparelhos. Já no centro da cidade, na região da República, um homem foi detido com dois celulares roubados após ser identificado pela população. Os casos foram registrados no 11°DP (Santo Amaro) e no 16°DP (Vila Clementino), respectivamente.

Fica o alerta para a importância da segurança durante eventos de grande aglomeração, como o Carnaval, e a necessidade de atenção redobrada para evitar situações de roubos e furtos. A colaboração da população e a atuação eficiente das autoridades são fundamentais para garantir a ordem e a tranquilidade durante as festividades.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Salvador mantém vetos do Executivo em plenário e encerra disputa sobre fiscalização de subsídios

Os vereadores de Salvador decidiram manter os vetos da prefeitura a partes dos Projetos de Lei 175/2024, 396/2025 e 340/2025. Essas propostas abordam...

Wassef afirma ser vítima de montagem com IA e perseguição em Atibaia

O advogado Frederick Wassef, conhecido por sua defesa da família Bolsonaro, está enfrentando um acirrado conflito em Atibaia, no interior de São Paulo....

Sidninho rebate oposição da Câmara de Salvador e defende veto a emendas sobre tarifa zero e passe livre

O vereador Sidninho (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Salvador, se...