Dilma ‘responde bem’ a tratamento por inflamação em Xangai

Publicado:

Em comunicado divulgado pela equipe da ex-presidente Dilma Rousseff, foi informado que ela está respondendo de forma satisfatória ao tratamento médico ao qual foi submetida após sua internação em Xangai, na China. A condição de saúde de Dilma é neurite vestibular, uma condição desencadeada por uma inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio. A previsão é que ela receba alta nos próximos dias, embora não haja uma data específica definida.

A hospitalização de Dilma ocorreu após um episódio de pressão alta na última sexta-feira, 21. Atualmente, a ex-presidente lidera o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como o “Banco dos Brics”. O Brics é uma união de países que originalmente incluía Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Posteriormente, em janeiro de 2024, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã foram admitidos no bloco. O mandato de Dilma nessa instituição está estabelecido até 2030.

Para mais informações, leia sobre a internação de Dilma Rousseff na China após mal-estar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceni detalha vitória do Bahia sobre Bragantino em virada de 2 x 1

Neste domingo, o Bahia venceu o Bragantino por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, e o técnico Rogério Ceni comentou sobre o...

Quem era a jovem de 20 anos morta durante assalto na zona leste de SP

Na noite de sábado, 1º de novembro, Beatriz Sorrilha Munhos, de 20 anos, foi tragicamente morta após ser baleada na cabeça durante um...

“Entregamos tudo e deram tiro na cabeça dela”, diz pai de jovem morta

O pai de Beatriz Munhoz, uma jovem de 20 anos, se manifestou em redes sociais após a morte violenta da filha,...