“Kid preto” preso com plano golpista é transferido por ordem de Moraes

Publicado:

Tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, um dos integrantes do Exército conhecidos como “kids pretos”, foi transferido do batalhão de Brasília para o de Manaus. Ele estava preso desde dezembro por portar um pendrive com um plano de tentativa de golpe. A transferência ocorreu após autorização do ministro Alexandre de Moraes e foi organizada pelo Exército.

O tenente-coronel foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por crimes como golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, entre outros. A denúncia, que também inclui 33 pessoas e o ex-presidente Bolsonaro, descreve uma organização criminosa liderada por Bolsonaro e seu candidato a vice, general Braga Netto, que planejava um golpe para manter o poder mesmo após uma eventual derrota nas eleições de 2022.

Se você deseja se manter atualizado sobre esse e outros acontecimentos, não deixe de ativar as notificações para receber as principais notícias em tempo real!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Multidão em Israel celebra cessar-fogo e pede prêmio Nobel para Trump

Milhares de israelenses se reuniram neste sábado, 11 de setembro, na Praça dos Reféns, em Tel Aviv, para comemorar o cessar-fogo entre Israel...

Com show de Zanotti, Corinthians vai à semi da Libertadores Feminina

O Corinthians garantiu sua vaga na semifinal da Copa Libertadores Feminina após uma vitória convincente de 4 a 0 sobre o Boca Juniors,...