Advogado gaúcho é uma das vítimas do acidente com avião que caiu em São Paulo

Publicado:

Márcio Louzada Carpena, advogado, estava a bordo do avião que caiu em São Paulo, nesta sexta-feira (7). Ele é o proprietário da aeronave.

A informação foi confirmada pela Rádio Gaúcha, por Felipe Russowsky, outro proprietário do avião. Além de Carpena, o piloto Gustavo Medeiros também estava na aeronave do modelo King Air F90.

Carpena, professor licenciado da Faculdade de Direito da Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e ex-presidente da Academia Brasileira de Direito Processual Civil entre 2003 e 2009, é sócio da Carpena Advogados, com sede na zona sul de Porto Alegre.

Além de atuar como professor, advogado e palestrante em eventos jurídicos no Brasil e no exterior, Carpena, natural de Porto Alegre, é pai de três filhos, um menino e duas meninas.

Detalhes da aeronave: King Air F90, fabricada em 1981 pela Beechcraft, empresa sediada no Kansas, EUA, tem capacidade para oito pessoas (sete passageiros e o piloto), com dois motores e hélices de quatro pás cada.

O modelo King Air F90 é amplamente utilizado em táxi aéreo e viagens intermunicipais de curta e média distância, conhecido por sua capacidade de decolagem e pouso em pistas curtas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião que caiu em São Paulo tinha sido comprada há pouco mais de um mês

Um avião de pequeno porte que tinha como destino Porto Alegre (RS) caiu na manhã desta sexta-feira (7) em São Paulo. A aeronave, um...

Aeronave de pequeno porte caiu em Prado

O acidente aconteceu neste domingo (19), envolvendo uma pequena aeronave, que caiu em Prado, no extremo sul da Bahia. À bordo, estavam duas pessoas que...

Homem morre em acidente de moto na Curva da Morte de Itamaraju

Acidente fatal ocorreu na "Curva da Morte" em Itamaraju, quando José da Silva Novais, 56 anos, perdeu o controle de sua moto. A PRF...