Advogado responsável por SAF do Vitória elogia patrimônio do clube: “É um colosso”

Publicado:

O advogado André Sica, representante do escritório CSMV, foi contratado pelo Vitória para contribuir na implementação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e teceu elogios ao patrimônio do clube durante sua participação no podcast Sport Market Makers.

Sica, responsável por elaborar os modelos de SAF de diversos clubes brasileiros, como Bahia, Cruzeiro e Coritiba, destacou a gestão atual do presidente Fábio Mota. Ele enalteceu o complexo esportivo Benedito Dourado da Luz, que, além do Barradão, inclui seis campos do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, a recém-inaugurada Academia do Leão e duas áreas de concentração: Vidigal Guimarães para o futebol profissional e Raimundo Rocha Pires para o futebol amador.

“A gestão atual situou o Vitória em um caminho positivo, iniciando com a reestruturação das dívidas. Isso reflete o comprometimento com o projeto. O Vitória está envolvido em um processo de revitalização, demonstrando não apenas sua grandeza nos gramados, mas também sua magnificência em termos patrimoniais. Com seis ou sete campos dedicados à base, o clube possui um complexo de milhares de metros quadrados, culminando no Estádio Barradão”, detalhou André Sica.

O advogado descreveu também sua função no processo de implementação da SAF no Vitória. Em destaque, no dia 5 de novembro, André Sica e outros membros da CSMV apresentaram aos conselheiros do clube os detalhes da construção da SAF rubro-negra.

“Meu papel é estabelecer um modelo de SAF que atenda às necessidades do clube a longo prazo. Estudar os melhores formatos que se adequem aos objetivos do clube e dos torcedores, ao mesmo tempo em que sejam atrativos aos potenciais investidores. Afinal, é crucial que o projeto seja atraente para a aquisição”, comentou André Sica.

Líder do Campeonato Baiano e já garantido nas semifinais, o Vitória enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Castelão, pela 4ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. O Leão lidera também seu grupo no torneio regional, com sete pontos, seguido por Fortaleza e Sport, ambos com seis pontos cada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians acusa Bahia de antiética, mas histórico recente expõe contradições; relembre casos

Na tarde de quinta-feira (14), o Corinthians provocou um rebuliço ao publicar uma nota denunciando o Bahia por supostas práticas antiéticas na contratação...

Corinthians ameça apelar à CBF e à Fifa após Bahia tirar sua joia de 16 anos e fala em ‘aliciamento’; entenda

Em um movimento inesperado, o jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, faz sua transição das categorias de base do Corinthians para...

“Não estamos numa posição de cobrar ética”, diz Dan Stulbach, torcedor do Corinthians, sobre caso Furquim

A polêmica em torno do jovem atacante Kauê Furquim continua a agitar as redes sociais. Após o Bahia pagar a multa rescisória para...