Anielle rebate Silvio Almeida, diz que postura intimida vítimas e fala em ‘estratégia repulsiva’

Publicado:

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se pronunciou nesta segunda-feira (24) em resposta às declarações do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, que a acusou de ter “se perdido em um personagem” durante o período em que o denunciou por importunação sexual.

Em seu comunicado oficial, Anielle Franco enfatizou que a atitude de Silvio Almeida, ao desqualificar publicamente as denúncias, busca intimidar as vítimas de assédio. Na ocasião, Anielle revelou ter sido uma das vítimas a denunciá-lo à organização Me Too Brasil.

“A tentativa de desacreditar vítimas de assédio sexual, minimizar suas dores e transformar relatos sérios em ‘fofocas’ e ‘brigas políticas’ é inaceitável. Às vésperas de prestar depoimento à Polícia Federal como investigado, o acusado optou por utilizar um espaço público para atacar e desqualificar as denúncias, adotando uma postura que perpetua o ciclo de violência e intimida outras vítimas”, diz trecho da nota da ministra.

No mesmo comunicado, Anielle reafirma o direito à defesa do ex-colega, porém ressalta que insinuar retaliações contra quem denuncia crimes é uma “estratégia repulsiva”.

“Importunação sexual não é uma questão política, é um crime. Portanto, reitero minha confiança na seriedade das investigações conduzidas pela Polícia Federal e reafirmo meu compromisso com a defesa das vítimas e o combate à violência de gênero e raça”, acrescenta Anielle Franco.

Silvio Almeida se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto desde que foi exonerado do cargo em decorrência das denúncias, em uma entrevista ao Uol, nesta segunda-feira.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifas dos EUA afetam 77,8% das exportações brasileiras 

Recentes dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelam uma preocupação crescente: 77,8% das exportações brasileiras enfrentam alguma forma de taxação nos Estados...

Empresas do rombo na Faria Lima devem R$ 3,9 bilhões a fornecedores

No coração do cenário financeiro brasileiro, um verdadeiro desastre está em curso. Empresas com suas ações em queda livre, acumulam impressionantes **R$ 3,9...

Licenciamento ambiental: Lula vetará parte, e estuda MP sobre o tema

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para vetar partes do projeto que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental no...