A Apple reconheceu publicamente a existência de um erro no sistema de ditado do iPhone, que tem substituído automaticamente a palavra “racista” por “Trump” ao ser pronunciada.
O problema veio à tona após a divulgação de um vídeo viral no TikTok que expôs essa falha, gerando uma grande repercussão nas redes sociais. Em resposta a essa situação, a empresa emitiu um comunicado no qual atribui a falha a uma possível sobreposição fonética entre os dois termos.
“Estamos cientes do erro no modelo de reconhecimento de voz e planejamos lançar uma correção o mais rápido possível”, informou a Apple em uma declaração enviada à Fox News.
A empresa ainda não definiu uma data exata para a atualização do sistema, mas assegura que está trabalhando para corrigir o problema prontamente.
@user9586420191789 Meu pai me enviou este vídeo esta manhã. Ele me contou que seu amigo percebeu que, ao usar a fala para texto e dizer “racista”, a palavra mudava brevemente para “Trump” antes de retornar. Parece uma mensagem subliminar para mim. Eu não tenho um iPhone e meu telefone não faz isso. #iphone #Trump #apple #elonmusk #fyp @Anna Matson @Aquarius_Waive @athena @David Gokhshtein @Doxielvr @Hello America @Jason Pargin, autor @Jeffery Mead @Jeff Mead @Joe “Pags” Pagliarulo @J.D. Vance @Link Lauren @Tulsi Gabbard @user80861822781 original sound – Jess White2260
Acompanhe: Sonda Blue Ghost se aproxima da Lua e captura imagens incríveis.
Comentários Facebook