A tensão entre os atores do filme “Emilia Pérez” (2024) permanece palpável devido à controvérsia envolvendo Karla Sofía Gascón e suas postagens antigas resgatadas por seguidores. A atriz espanhola fez comentários polêmicos sobre o Islã, a morte de George Floyd e até mesmo as políticas de diversidade do Oscar, gerando desconforto no ambiente. O ator Mark Ivanir expressou sua desaprovação, classificando a situação como “vergonhosa”.
Ivanir também destacou que as chances de sucesso no Oscar 2025 para o filme diminuíram significativamente devido à polêmica. Ele lamentou o impacto negativo dos tweets de Karla no filme, enfatizando o empenho de tantas pessoas na produção de uma obra de qualidade: “É triste presenciar essa situação onde tantas pessoas inocentes são prejudicadas”, afirmou o intérprete de Dr. Wasserman em entrevista ao site Parade.
As postagens controversas de Gascón resultaram em sua exclusão da campanha promocional de “Emilia Pérez” para o prestigiado prêmio cinematográfico. O filme do renomado cineasta francês Jacques Audiard está concorrendo em 13 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, no qual Karla Sofía e Fernanda Torres estão entre as cinco indicadas, disputando com o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.
Em uma entrevista ao Deadline no início de fevereiro, Audiard expressou sua decepção com o comportamento da artista, ressaltando o sofrimento causado a terceiros por suas declarações e aparições públicas para se retratar, alegadamente realizadas sem a participação da equipe de campanha do filme. Contudo, no discurso de agradecimento pelo prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Bafta 2025, o cineasta fez elogios a Karla Sofía.
Leia Também: As escalações de atores mais polêmicas de Hollywood
Leia Também: ‘Ele é a razão’, Zoe Saldaña dedica vitória no Bafta para sobrinho trans
Comentários Facebook