Em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Feira de Santana, foi debatida a criação de um espaço dedicado às festas de paredão na cidade. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (13). O Major PM Cardoso, que participou da audiência, revelou que no ano passado, o registro de ocorrências relacionadas à poluição sonora chegou a 17,8 mil.
Foto: Paulo José / Acorda Cidade
O oficial enfatizou que quase 30% dos recursos operacionais da Polícia Militar são direcionados para lidar com esse tipo de situação, o que acaba reduzindo os investimentos em outras áreas, como a segurança pública.
O vereador Galeguinho SPA (União), autor do requerimento para a realização da audiência pública, afirmou que a legalização e a criação desse espaço contribuiriam para melhorar a convivência entre os frequentadores dessas festas e a comunidade local.
Galeguinho SPA também propôs a flexibilização para que os equipamentos de som apreendidos durante as operações tenham um prazo de 60 dias para serem retirados pelo proprietário, mediante multa, termo de consulta e orientação.
Participe da discussão: qual a sua opinião sobre a criação de um espaço específico para as festas de paredão em Feira de Santana?
Comentários Facebook